Home Artist Awards Gallery Contacts
Home Artista Prêmios Galeria Contatos

Ínicio

Artista

Premios

Galeria

Contato

Home

Artist

Awards

Galery

Contact


TEMOS AULAS DE PINTURA

INDIVIDUAIS E EM GRUPO
ENTRE EM CONTATO PARA DETALHES

Técnica

João Miguel é um pintor que mistura as técnicas do impressionismo com o realismo, sempre se utilizando de paisagens e modelos reais aos quais aplica sua visão impressionista em diferentes níveis que dependem do resultado desejado.

Seus trabalhos são  totalmente feitos em óleo sobre tela, sem a utilização de pincel. Seu instrumento de trabalho é a espátula e, utilizando-a com movimentos suaves, deposita a tinta em volumes e direções diferentes dando a pintura uma profundidade e aspecto dimensional únicos e característicos de sua arte.


Biografia

João Miguel Hijjar, conhecido no meio artístico como J. Miguel, nasceu em 14 de Maio de 1935 no Rio de Janeiro, Brasil. É o mais novo de seis filhos de Miguel e Katar Hijjar, imigrantes sírios que chegaram ao Brasil por volta de 1920. Casado, com duas filhas, sempre viveu no bairro da Tijuca.  J.Miguel começou a trabalhar aos 15 anos como "office boy" na Light Serviços de Eletricidade S/A. Em pouco tempo, seu talento artístico o colocou no departamento de desenho técnico onde trabalhou por trinta anos. Nos últimos cinco anos na empresa, ele trabalhou como Presidente da Biblioteca dos Empregados da Light - BEL desenvolvendo um movimento cultural  dedicado aos funcionários da companhia. Criou o "Projeto Cinco e Meia" dedicado a shows de música e teatro, proporcionou  aulas de fotografia e pintura e concursos de poesia e fotografia, além da criação do Coral da BEL.

J. Miguel dedicou seu tempo livre depois do expediente e fins de semana a desenhar e pintar.  Com o passar dos anos, ele continuou adicionando temas e técnicas ao seu curriculum.  Como discípulo de Edy Carollo, seu estilo é definido como impressionista. J.Miguel participou de várias exposições onde recebeu diversas premiações . Foi membro de  júri  e artista convidado em renomadas mostras de arte. Depois de se aposentar, em 1991, ele passou a se dedicar completamente as artes,  tendo, então, a oportunidade de apresentar seus trabalhos através de exposições individuais.  Suas obras sao retratos, paisagens e cenas rurais nacionais e internacionais e cidades históricas brasileiras da época colonial portuguesa.